Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

Comprometidos com a causa da educação, acreditamos em um modo de educar que centraliza a atenção na pessoa humana, a qual procuramos formar integralmente. A Proposta Educativa e Pedagógica do La Salle Carmo procura refletir esse modo de compreender a educação.
Todo processo educacional inclui uma teoria, uma cosmovisão de pessoa, que pode estar mais ou menos próxima de uma visão cristã. Os efeitos finais do processo educativo dependem, em grande parte, dessa cosmovisão e metodologias decorrentes. A educação lassalista aceita que a pessoa é uma unidade com três dimensões e três potencialidades, e que é influenciada por seu passado e pelo mundo circundante. Valoriza, portanto, todos os dados da realidade e não apenas os imediatos e utilitaristas. O La Salle Carmo assume a educação como um processo integral, progressivo e contínuo, de crescimento das pessoas e das comunidades.

Por que estudar no colégio La Salle Carmo?

O Carmo une inovadoras práticas pedagógicas à tradição na formação de grandes lideranças caxienses, há mais de um século. Os projetos pedagógicos são constantemente aperfeiçoados, acompanhando as profundas transformações contemporâneas.

Clube do Leitor Noite da Alfabetização Carmo Brilha

Clube do Leitor

Consiste na eleição de um presidente do Clube, envolvendo os alunos em todo o processo eleitoral. Oportuniza atividades intelectuais e criadoras para enriquecer o processo de alfabetização e promover reflexões ligadas à estética e à ética, desenvolvendo a cidadania.

Noite da Alfabetização

O projeto faz uma retomada das atividades mais significativas desenvolvidas ao longo do ano, incentivando a oralidade e a expressão corporal dos alunos, além de fortalecer o convívio em grupo, respeitando as diferenças e a individualidade de cada um.

Carmo Brilha

Tem por objetivo resgatar a essência do nascimento de Jesus e do espírito cristão do Natal, além de despertar e sensibilizar para o cuidado com a saúde integral da pessoa.