24/07/2019

Educando Werner Weingartner irá para Toronto

O educando Werner Weingartner esteve visitando as dependências do Colégio La Salle Carmo, na manhã de terça-feira, dia 23 de julho, para contar um pouco mais de sua ida ao Canadá. Compartilhou conosco do sentimento de pura felicidade, comentando que “A Instituição o instigou a voos maiores

O Colégio La Salle Carmo é um lugar onde os alunos têm a oportunidade de voar mais alto, uma vez que seus educadores são excelentes e dão um importante suporte.

Os projetos de nossa instituição como a Mostra Científica, Olimpíada de Matemática, Química e Astronomia serviram como norteadores para suas conquistas.

Salientou que o apoio da família foi de suma importância, não só financeira, mas moral para esta escolha. A opção por cursar no exterior e não no Brasil foi planejado antecipadamente. “Um projeto é traçado a longo prazo e isso é uma tarefa difícil, mas não impossível para qualquer outro aluno”, salienta Weingartner.

“Ir para a Universidade de Torontto (Canadá) será um passo muito importante, pois demonstrará que todos podem sair da zona de conforto e desbravar novos horizontes. Esta é uma das metas que irei cumpri, pois aí fora tem um mundo grande a ser explorado”.

Com foco, determinação e muita resiliência certamente poderá realizar este e outros sonhos.

Se você tem um desejo de ir além com a educação e também com o apoio científico procure um local de ensino que seja único. No meu caso foi o Colégio La Salle Carmo em Caxias do Sul.

Ainda sobre as considerações feitas de sua estada, o educando ressaltou:

“Fiz trabalhos voluntários no INAV (Instituto da Audiovisão), onde pude ter a experiência de auxiliar os deficientes visuais a correr e caminhar”.

Outro fato relevante que nos chamou atenção foi sobre a sua prova de matemática.

Das 58 questões realizadas da prova não acertou apenas uma. Os testes   tinham peso 800 e a média de acertos foi 780. Isso demonstra que ele faz parte de um grupo seleto de apenas 1% dos melhores do mundo que tem essa incrível média.

Link Matéria Jornal Pioneiro

Link Matéria Gaúcha ZH