10/11/2015

Turno Integral e novo prédio são novidades para 2016

O La Salle Xanxerê apresenta novidades para 2016. O Colégio evolui oferecendo iniciativas diferenciadas que privilegiam o desenvolvimento integral de seus alunos e ampliam o conhecimento por meio da integração com os conteúdos curriculares.

O Turno Integral, com vagas abertas para o ano que vem, é lançado como uma proposta que alia o aprendizado e a segurança dos estudantes com a tranquilidade para pais e responsáveis. O foco são alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Preocupado em atender as necessidades das famílias de Xanxerê, o Colégio dá um novo passo com essa iniciativa, que proporcionará aos estudantes, no período inverso ao das aulas, um espaço multidisciplinar para potencializar a aprendizagem, a criatividade e a autonomia, além de oportunizar a convivência de maneira harmoniosa.

“Estando presentes um tempo maior na Escola, os estudantes participam de atividades diversificadas e significativas, que contribuem no desenvolvimento de todas as suas dimensões”, comenta o Ir. Alexandre de Souza, vice – diretor e supervisor educativo do Colégio La Salle.

Diferenciais – Além de oficinas e projetos recreativos e pedagógicos, os que optarem pelo Turno Integral contarão com uma estrutura curricular especial, incluindo aulas de Inglês, atividades esportivas e jogos educativos.

Novas instalações – Os ambientes do Turno Integral iniciam 2016 sendo ofertados no atual prédio do La Salle, mas a partir do segundo semestre as atividades estarão centralizadas em uma segunda e moderna instalação, cujas obras seguem em andamento. A expansão é para acolher cada vez melhor os alunos e possibilitar novas transformações pela educação.

Horários flexíveis – O atendimento aos alunos matriculados no Turno Integral será das 7h30min às 17h20min, podendo ser ampliado até às 19h20min. Outras opções de horário podem ser combinadas com o Colégio. Entre as opções de matrículas, estão 3, 4 ou 5 dias por semana.

Mais informações sobre matrículas no Turno Integral na secretaria do Colégio.