30/10/2015

Mostra Científico-Cultural 2015

Iniciou hoje pela manhã, dia 30 de outubro, nas dependências do Colégio La Salle, a Mostra Científico-Cultural denominada Expressão Científica e Bem Estar Social, a qual envolveu em torno de 450 alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio do Colégio La Salle e Escola Agrícola La Salle. Aproximadamente 860 alunos de escolas da rede federal, estadual e municipal estão visitando o evento.

A Mostra tem como objetivo aliar a ciência à arte e à informática transformando ideias em peças concretas. Além disso, esses trabalhos cumprem um importante papel nos processos de formação e de construção do conhecimento, associado ao prazer do fazer e do construir.

As temáticas abordam:

A II Guerra Mundial e as Profissões

A Segunda Guerra Mundial sob o Olhar Literário

A Sociedade das Formigas

Bomba de fumaça

Brincando e Reutilizando

Canhão de Batata

Carregador de bateria de celular com energia eólica

Ciência Forense

Egito antigo

Eletromagnetismo

Energia eólica e alternativas desenvolvidas pelo homem para suprir uma possível escassez de água potável

Experimentos no escuro

Holograma para e Luz Negra Caseira usando celular

Lâmpada de Lava Caseira

Luxúria e miserabilidade na sociedade de corte: “Palácio de Versalhes e instrumentos de tortura”

Mistério do Zodíaco

Mitologia Grega e influência da cultura grega

O uso das tecnologias no cotidiano

Paraíso Obscuro – O universo em Pauta

Recontando Hugo Cabret

Setor de Pastoral do Colégio La Salle

Superstições e Simpatias

Click aqui para ver album e fotos no Facebook.