11/06/2015

A alimentação e a sua diversidade no Brasil

A mesa do brasileiro é uma riqueza de culturas e hábitos de seus fundadores e colonizadores: indígenas, africanos, portugueses, italianos, alemães, japoneses, entre tantas outras nações e locais onde se fixaram.
Os hábitos alimentares, na atualidade, também revelam ter sofrido alterações ao longo da história, comprovando a dinamicidade da sociedade.
Na sala de aula, veem-se incomuns pratos inseridos no cotidiano de cada criança, bem como outros que se tornaram delícias comuns no dia a dia. Isso se deve ao fato da descendência das famílias e do local de origem.
Aproveitando a diversidade em nossa escola e aproximando pais e alunos, o 3º ano se deliciou com os Pães de Queijo oferecidos gentilmente pelos pais do aluno Antonio Oliveira Meira que vem de Minas Gerais.