11/01/2023

Novidades do La Salle Xanxerê para 2023

Mais um ano letivo vem aí, e o La Salle Xanxerê já está se preparando para receber os estudantes, famílias e educadores. Durante o período de férias escolares, o trabalho não parou na instituição. Ambientes foram reformulados, salas foram ampliadas e alguns espaços foram reorganizados e ambientados para deixar o Colégio cada vez mais bonito e acolhedor.

Para que ninguém fique curioso, compartilhamos algumas novidades que estarão à disposição da comunidade escolar em 2023:

CANTINA

Nossa cantina teve seu espaço duplicado. A ampliação de 23,3m² para 49m² proporcionará um ambiente mais confortável e acolhedor para a comunidade escolar, trazendo um agradável espaço de circulação e oferecendo mais agilidade no atendimento.

O espaço da cozinha também foi ampliado para oferecer condições ainda melhores para o preparo dos alimentos na Cantina, que contará com uma equipe capacitada para atender ao Manual de Boas Práticas Alimentares. Além disso, o espaço passou por adequações de infraestrutura para atender a legislação vigente e as exigências do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

SALA DO DESCANSO

Ambientada com móveis e equipamentos novos e projetados para o conforto das crianças, a sala foi pensada exclusivamente para o descanso e repouso dos alunos. O espaço conta, ainda, com iluminação dimerizada, ou seja, com regulagem da intensidade do brilho das lâmpadas, e pontos de iluminação por lâmpadas de led, que tornam a sala mais acolhedora e aconchegante.

LABORATÓRIO DE LINGUAGENS E CIÊNCIAS HUMANAS

Uma nova sala com capacidade para 36 lugares, com palco e iluminação industrial. Projetada para estimular a inovação, a criatividade e busca por soluções aos problemas do cotidiano, o espaço também propõe a integração de diferentes áreas do conhecimento, promovendo a interdisciplinaridade.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

Aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula é a proposta da nova sala do Laboratório de Ciências da Natureza. Aparelhada com materiais novos e modernos equipamentos de pesquisa e investigação científica, o ambiente conta com oito bancadas novas e espaço para até 48 estudantes simultaneamente.

GINÁSIO

Com uma área útil de 600 m², o Ginásio teve seu pavimento totalmente substituído por um moderno sistema de absorção de impacto, aplicado junto a um inovador piso esportivo modular, que oferece as condições ideais para a prática esportiva e atividades pedagógicas direcionadas. O novo piso traz mais conforto para os estudantes durante as aulas de Educação Física e foi demarcado para as modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete.

SALA DE CONVIVÊNCIA

A nova sala conta com 62 m² de área e foi projetada para oferecer mais comodidade e um melhor acolhimento aos estudantes no início e fim do turno de aula. Além disso, o espaço é versátil, podendo ser utilizado para exposição de trabalhos, atividades recreativas e atividades fora do ambiente de sala de aula.