10/10/2022

Mundo das Profissões

A escolha do curso superior é uma etapa importante e decisiva na vida dos jovens. Para ajudar nesse processo, o Colégio La Salle Xanxerê, por meio do SOE (Serviço de Orientação Educacional), ajuda os estudantes a escolher um caminho profissional para a vida, sendo que atividades e projetos de orientação profissional são desenvolvidos com todos o Ensino Médio ao longo de todo ano letivo.

Pensando nisso e para amparar ainda mais esta etapa de formação, os alunos da terceira série do Ensino Médio, no dia 08 de outubro (sábado), tiveram a oportunidade de participar do Mundo das Profissões, evento que aconteceu na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Acompanhados pela Orientadora Educacional, Dalila Würzius e pelo professor Ademir Giraldelo, os futuros acadêmicos puderam conhecer a estrutura do campus, dialogar sobre bolsas de estudos, estágios, projetos de extensão, além de vivenciar um pouco a prática dos cursos de graduação, a fim de criarem laços com o seu futuro antes mesmo da escolha profissional.

Para os alunos do Ensino Médio, esse é um momento que permite explorar as profissões e sanar dúvidas, para assim tomarem decisões de forma mais consciente e assertiva possível.