03/10/2022

Inscrições abertas para o Programa Dupla Diplomação

Conquistar o diploma do High School Americano simultaneamente com o do Ensino Médio do Brasil já é realidade no La Salle Xanxerê. Isso é possível com o Programa de Dupla Diplomação da Rede La Salle, que está com inscrições abertas para ingresso em 2023 e possibilita aos estudantes a chance de aprimorar seu inglês e ainda conquistar uma certificação reconhecida internacionalmente.

A Dupla Diplomação é mais uma iniciativa que amplia as vantagens do currículo e da Pedagogia Lassalista dentro de um processo de internacionalização inovador. Mais que uma imersão no idioma, ao cursar o High School os alunos ampliam sua visão de mundo por meio da convivência multicultural com colegas de diversas nacionalidades. Além disso, o programa prepara os estudantes para o seu futuro acadêmico e profissional frente aos desafios do mundo globalizado.

Simultaneamente com o Ensino Médio, os estudantes cursam o High School norte-americano no contraturno do seu período regular, com aulas 100% online, tecnologia e metodologia de ponta e equipe docente especializada em educação digital. As atividades acontecem através de plataforma virtual de aprendizagem e encontros ao vivo com professores nativos.

O estudante pode ingressar na Dupla Diplomação a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental até a 2ª Série do Ensino Médio. Neste percurso, o aluno cursa créditos oficiais do currículo norte-americano ao mesmo tempo em que cursa o Ensino Médio no Brasil. Os créditos dos dois países são integrados e o estudante conquista a diplomação do High School Americano, que é reconhecida internacionalmente.

Dessa forma, a formação pode durar de 2 a 4 anos, a depender da série e semestre da matrícula. Quem cursa o período menor do High School não fica para traz no seu aprendizado, a diferença está na organização dos conteúdos dentro a carga horária dos estudantes, que serão distribuídos de acordo com a duração da formação.

Saiba mais CLICANDO AQUI ou entre em contato com a equipe pedagógica do Colégio para mais informações.