06/03/2020

Alunos do Pré I realizaram atividade de ser repórter

No dia 02 de março, as turmas do Pré I vivenciaram um momento lúdico e de muitas descobertas. Os alunos foram motivados pelas professoras para realizarem a atividade: “Repórter por um dia”. Após a confecção de microfones em sala de aula, os alunos entrevistaram os colegas, demais alunos e colaboradores do colégio. A pergunta feita por eles foi: Para você o que é ser criança? Foi um momento de muita diversão, aprendizagem e socialização com os demais colegas. Essa atividade teve como objetivo oportunizar momentos de interação entre os alunos, estimulando a expressão de sentimentos, percepções, ideias e hipóteses, de modo autônomo e criativo.

“Após está atividade observamos avanços no vocabulário das crianças, ao refazer a mesma pergunta em sala, ouvimos novas respostas e um novo repertório no próprio vocabulário das crianças”, comentam as Professoras Erica Lima, Ana Paula Salvi e Simone Vartha.

Na Educação Infantil, as crianças vivem a fase da imaginação e da fantasia, por isso adoram envolver seus super-heróis e personagens favoritos na diversão. Conforme vão crescendo, elas passam a preferir jogos e atividades que envolvem competição, despertem o sentimento de grupo e pertencimento e que os desafiem.

Brincando, a criança aprende a respeitar regras, ampliar o relacionamento social e respeitar a si mesmo e ao outro. Por meio do universo lúdico que a criança começa a expressar-se com maior facilidade, ouvir, respeitar e discordar de opiniões, exercendo a liderança dela, e sendo liderada, compartilhando a alegria de brincar.