05/12/2019

Aprendizado através de viagens de estudos

Conhecer novas culturas, realizar experimentos, interagir com obras de arte, viajar no tempo, observar o universo. São muitas as possibilidades para os estudantes se aprofundarem nos assuntos abordados em sala de aula, fora do ambiente da escola.

Por meio das viagens pedagógicas os alunos passam por experiências que irão enriquecer o seu currículo escolar e ainda ampliar seu olhar sobre o mundo que o cerca. Fora do ambiente da família ou da escola, o aluno, durante uma viagem de estudos, desenvolve responsabilidade, exercita a socialização, a participação e a liderança, busca soluções para problemas e é estimulado a fazer uma análise crítica daquilo que observa.

Neste ano, alunos do 5º e 7º ano ensino fundamental vivenciaram a experiência de conhecer novos ambientes de aprendizagem.

Os alunos do 5º ano, turma 151 e 152 visitaram Pomerode/SC, para aprofundar a Cultura Alemã, fazendo um roteiro, conhecendo os principais pontos turísticos.

Os alunos do 7º ano turmas 171 e 172 conheceram Morretes e Curitiba/PR para reconhecer a evolução dos seres vivos, bem como a distribuição nos mais diversos ecossistemas, fizeram um roteiro nos principais pontos turísticos.

Durante as viagens de estudo, os alunos associaram os conteúdos trabalhados em sala de aula nas diferentes áreas de conhecimento.