23/10/2019

Alunos participam de Intercambio no Chile.

Os alunos do Colégio La Salle Xanxerê, no período de 26/09 a 01/10, acompanhados do Ir. Jordan Vilar, do Serviço de Animação de Pastoral, e da Fabíola Zwicker, coordenadora pedagógica, participaram de uma imersão cultural no Chile.

A imersão cultural proporcionou-lhes uma experiência que comprovou aos jovens a importância da vivência internacional, a proficiência linguística e o conhecimento cultural. Dentre as atrações realizadas pelo grupo, estão:

O Passeio Panorâmico a Cordilheira Dos Andes, cujo objetivo foi visitar os centros de Esqui de Valle Nevado, a 60km de Santiago, El colorado e Farellones, a 45 km. Mas o próprio trajeto até as estações já vale a viagem, porque no caminho o turista avista a magnifica Cordilheira dos Andes de diferentes ângulos.

O passeio a Valparaíso e Vinã Del Mar, esse passeio revelou duas charmosas cidades litorâneas que são motivos de orgulho para os Chilenos. A primeira parada é em Valparaíso a 116 km de Santiago. Ali o visitante conheceu a Praça Sotomayor, o porto de Valpaírso e o centro histórico, que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em seguida, o turista visitou o balneário de Viña del Mar, conhecido como Cidade-Jardim por causa de seus inúmeros canteiros de flores. Ali, também, conheceu o relógio de flores, a Praia de Acapulco e uma estátua de pedra típica da Ilha de Páscoa chamada Moai, instalada na frente do Museu Fonck.

A Vinícola Undurraga, percurso por uma prestigiosa vinícola tradicional da zona central do Chile e de reconhecimento internacional. Conhecemos os mais misteriosos segredos da fabricação dos vinhos, as história e lendas da vinícola.

No Colégio La Salle – Instituto La Florida foi uma experiência única e de grande importância, a recepção não poderia ser melhor, o sentimento era que eles estavam em casa o que chamou a nossa atenção dos alunos, o carisma existente na escola, muito parecido com o Brasil. Todos se apresentaram e foram conhecer a escola, os alunos participaram das aulas, era tudo tão novo diferente, e para finalizar esse momento tiveram um almoço com a comida típicas do Chile.