17/10/2019

Ensino Fundamental I

Educação Assistida com Cães

Educação Assistida com Cães

As intervenções Assistidas com Cães são um recurso viável para a prática pedagógica, uma vez que os animais atuam como coeducadores facilitando os processos de ensino aprendizagem e atuando como agentes catalisadores no desenvolvimento da autoconfiança nos alunos.

Neste viés, a especialista em Educação Assistida com Cães à professora Adinéia Parizotto e o binômio Josclei Tracz do 14º batalhão do Corpo de Bombeiro Militar de Xanxerê, se apropriaram da prática interativa com a cadela Malu, esta mesma treinada e certificada nacionalmente e Internacionalmente para tal atividade, contextualizaram o conteúdo abordado em sala de aula na disciplina de ciências, sistema cardiovascular.

Os alunos da 161 e 162 puderam nesta atividade fazer a auscultação dos batimentos cardíacos do cão e de seus colegas em uma atividade relacionada a frequência cardíaca, durante a execução da atividade foi perceptível a satisfação dos alunos. Além dos benefícios motivacionais estas intervenções contribuem para diminuir o estresse e a ansiedade dos alunos em sala de aula. Fortalecendo estímulo e vínculos entre aluno e professor.

 

< voltar