30/07/2019

Colônia de Férias

A colônia de férias no espaço sideral leva alegria e diversão para os alunos do Colégio La Salle Xanxerê.

Férias é sinônimo de alegria, diversão e passeios. E foi dessa forma que as crianças que frequentaram o Colégio La Salle Xanxerê, aproveitaram os dias de recesso de julho.

Entre os dias 15 a 26 deste mês cerca de 55 crianças puderam desfrutar de dias de brincadeiras, como: Oficina de Slime Sideral; Caixa Cultural; Movimento Maker; Oficina Robótica; Oficina Lego; Oficinas de mandalas espaciais; Oficinas de Origami/ máscaras; Mestre cuca do espaço; Detetive por um dia; além de passeio, Cinema Chapecó, e sitio Vale Encantado.

Com o tema “Espaço Sideral” o universo é um lugar cheio de mistérios que mexe com os sonhos e o imaginário de muitas pessoas, principalmente o das crianças. Desde muito pequenos fantasiamos a existência de vida em outros planetas e tentamos desvendar seus enigmas. Decidimos ser tripulantes numa missão especial, ou melhor, espacial. A bordo do nosso foguete realizamos grandes aventuras, buscando despertar nas crianças a curiosidade, o desejo, a disposição e a coragem do viajante, atitudes necessárias para descobertas e aprendizagens.

Para a coordenadora Fabíola Zwicker o nosso objetivo foi levar alegria e diversão para as crianças. “Oferecer aos alunos um espaço diferenciado e qualificado, que agrega valores, aprendizagens e diversão. Explorar o conhecimento prévio das crianças sobre a Astronomia para que elas obtenham habilidades de observação, levantamento de hipóteses e generalizações na construção de seus próprios conhecimentos. Estimular a curiosidade das crianças sobre o tema, aguçando o pensamento científico, investigativo e reflexivo, oportunizando-as a conquista de novos saberes” ressalta.