09/07/2019

Educação Infantil

Higiene Corporal

Higiene Corporal

 Alunos das Creche II realizam atividade de higiene pessoal

Durante a última quinzena as crianças das creches II tiveram a oportunidade de vivenciar e experimentar os diferentes cuidados que devemos ter com a nossa higiene pessoal. Iniciamos as atividades pela higiene corporal, primeiramente, observaram, identificaram e manipularam os produtos de higiene que fazem parte do nosso dia a dia, posteriormente, as crianças auxiliaram a professora a dar banho em uma boneca e no decorrer dos dias várias atividades foram desenvolvidas, entre elas, a construção de um boneco com embalagens de produtos de higiene, (Sr. Limpinho e Dona Cheirosinha).

O momento de aprender sobre as noções de higiene oral foi muito apreciado por todos, este, foi desenvolvido para ampliar o olhar das crianças e melhorar essa prática. O aprendizado ocorreu por meio de histórias, vídeos educativos e a prática da escovação em um personagem de uma das histórias. Outra atividade desenvolvida foi a confecção de uma boca gigante feita com o auxílio das professoras para praticar a escovação.

Para finalizar as atividades recebemos a visita da dentista Sidiane Lovatel, ela explicou na prática como as crianças devem escovar os dentes para que assim evitem cáries e placas bacterianas. Sidiane também contemplou as crianças com uma escova de dente, adesivos e tatuagens para que sempre sintam prazer em fazer a escovação.

< voltar