01/07/2019

Pastoral

Curso de Lideranças Juvenis

Curso de Lideranças Juvenis

Alunas do Colégio La Salle Xanxerê participam de Curso de Lideranças Juvenis em Porto Alegre.

 

Entre os dias 19 a 23 de junho, as alunas Milena Marques Gasparetto e Daniella Raquel Brusamarella, integrantes do Grupo de Jovens da Pastoral do Colégio La Salle Xanxerê, participaram do Curso de Lideranças Juvenis da Rede La Salle, em Porto Alegre/RS. 

O curso tem como proposta a formação para lideranças juvenis com o objetivo de possibilitar a formação sólida para os jovens Lassalitas. A cada ano percebesse que a formação continuada tem sido muito importante para que os jovens possam renovar os pensamentos, trocar informações com outras pessoas que não são da sua Comunidade Educativa e adquirirem conhecimento que os capacite para agir em sua realidade.

Depoimento da aluna Milena" Esse curso só me trouxe coisas boas. Novas experiências, conhecimentos, amizades e momentos inesquecíveis! Hoje, quando veja a pessoa que eu era antes, percebo o quanto amadureci somente em quatro dias de estudo. Só tenho a agradecer por terem confiado em mim e pela oportunidade de participar." 

O curso tem como principal objetivo formar lideranças juvenis para que sejam protagonistas do carisma lassalista nas Comunidades Educativas e atuem como formadores de outras lideranças.

A aluna Daniella comenta "Com toda certeza uma das melhores experiências da minha vida. Me fez crescer, evoluir e me transformar em um líder melhor para todos, principalmente para mim. Cada ensinamento, cada momento de convivência e cada mística/dinâmica eu ficava mais grata pela oportunidade. Lembrança e momentos que vão ficar guardados no meu coração para sempre, me faz perceber o quanto eu amo a pastoral e a importância que ela tem em minha caminhada." 

< voltar