30/08/2017

La Salle Xanxerê realiza semana do Folclore

Entre os dias 21 a 25 de agosto, os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais participaram da Semana do Folclore do Colégio La Salle Xanxerê. Segunda a Direção do Colégio este projeto acontece todos os anos e tem como objetivo principal oportunizar um momento significativo de vivência e valorização da nossa cultura.

Folclore é um conjunto de tradições populares, constituído por diferentes contos, danças, festas, cantigas, lendas, provérbios e brincadeiras, que são passadas de geração para geração e costumam sofrer modificações de acordo com a região e a época, porém, a essência continua a mesma da origem.

Durante a semana do Folclore os alunos do colégio La Salle participaram de atividades de contação de histórias, apresentações de parlendas, lendas, brincadeiras, cantigas de rodas, trava- línguas, adivinhações, contos e provérbios.