02/08/2016

Alunos vencem concurso de Robótica

Alunos vencem concurso de Robótica “Inovação Robomind”

Os alunos de robótica do colégio La Salle Xanxerê ganharam a 3º etapa estadual do concurso “Inovação Robomind”, iniciativa da editora Robomind. Com objetivo de incentivar os estudantes a pensarem nos desafios da sociedade atual, usando a tecnologia para a criação de protótipos, contribuindo na resolução de problemas relevantes.

"O concurso inovação robomimd foi uma experiência muito boa e com certeza irá ajudar às pessoas com deficiência física. A maior dificuldade que encontramos foi conseguir criar algo, até que criamos o nosso projeto vencedor da 3 etapa do concurso. E o mais legal é que não deve ser levado em consideração apenas os projetos vencedores, pois, muitos projetos ficaram bons e por falta de divulgação não ganharam." (João Gabriel Brunetto Kopsel, aluno do 9º ano EF)

Parabéns aos alunos: Erlon Parenti Perotto e João Gabriel Brunetto Kopsel. E a todos os alunos que participaram do concurso!