24/09/2013

Ensino Fundamental I

Projeto Eco Cidadão Mirim

O Projeto Eco Cidadão Mirim, idealizado pelas professoras do quarto ano, foi vencedor do Prêmio Nacional da Fundação La Salle na categoria Meio Ambiente.
O Eco Cidadão Mirim é um projeto de formação crítica para a cidadania, que visa estimular a conscientização e preservação em relação ao meio-ambiente. Envolverá toda a comunidade educativa, pais e moradores de bairros atingidos pela escola.
As crianças serão sujeitos ativos nesse processo com acesso à informação sobre educação ambiental, ecologia, reciclagem e coleta seletiva do lixo. Receberão formação para atuarem como agente Eco Cidadão Mirim na escola e na comunidade.
O Projeto pretende fazer com que os alunos construam e socializem ensinamentos e conscientizem  outras crianças e os demais envolvidos com a proposta.