Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental prioriza o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

O Ensino Fundamental em nosso Colégio é dividido da seguinte maneira:

  • Fundamental I - 1° ao 5° ano.
  • Fundamental II - 6° ao 9° ano.

Somos La Salle Pelotas

Tenho orgulho de ser professor na Escola La Salle Pelotas porque, na mesma medida em que transformo, sou transformado. Gosto de motivar e assistir à transformação do conhecimento daqueles que estão em processo constante de formação. Meu orgulho vem daqueles que me estimulam a caminhar para frente: meus alunos.

Vinícius Vargas de Castro Professor

Quando se imagina um local de ensino, logo nos vem à mente um ambiente organizado, com profissionais engajados e alunos comprometidos com o processo de aprendizagem. Pois, quando vim para a Escola La Salle Pelotas, encontrei isto e muito mais: um ambiente fraterno, acolhedor e uma proposta desafiadora. Há um real interesse com o desenvolvimento do aluno em seus múltiplos aspectos. É visível o interesse não só no repasse de informações, mas na formação do aluno como um ser pleno, participativo, formador da sociedade. Enfim, uma pessoa capaz de ser feliz e gerar felicidade por onde passe.

Kelen Terra do Amaral Barum Professora

Fazer parte da Escola La Salle Pelotas é ter um enorme compromisso alinhado à leveza de sermos fraternos amados e respeitados, pois acreditamos que a espiritualidade nos move para todas as direções fomentando nossa fé e alegria de viver. Nosso fio condutor é que, sim, todos merecem ter uma educação de qualidade e pra isso preparamos os nossos alunos para que tenham sucesso, sejam fortes e proativos, seja no mundo do conhecimento quanto no campo sentimental, pois o legado Lassalista é plantado em cada coração para que levem sua filosofia ao longo de suas trajetórias.

Priscila Martins Moreno Professora

Sou muito grata por trabalhar na Escola La Salle! O ambiente é muito acolhedor e agradável. Mas, o que gosto mais é de saber que meus filhos desfrutam da oportunidade de estudar na escola. Conhecer internamente toda a equipe me traz a tranquilidade de saber que eles estão estudando em uma das melhores escolas de Pelotas! O material didático é incrível e todos os profissionais têm um único ideal: propiciar aos alunos o melhor que há em termos de aprendizagem e acolhimento. A preocupação com cada aluno, a reflexão constante sobre o ensino/aprendizagem é real. A busca pela excelência é constante.

Laís Lima da Costa Professora

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Parada da Leitura
    Fechar

    Parada da Leitura

    O projeto tem o objetivo de apresentar para a comunidade escolar os benefícios da leitura e aumentar o interesse pela mesma. As leituras serão variadas e conjuntas com os alunos e toda equipe escolar.

    O momento consiste em uma verdadeira parada para ler, serão minutos em que todos os estudantes, professores e funcionários serão convidados a ler aquilo que lhes deem prazer.

    Isto é desenvolver e cultivar o gosto pela leitura, e despertar o lado da imaginação.

  • Grupo de Líderes de Turma
    Fechar

    Grupo de Líderes de Turma

    O projeto foi coordenado pelo Serviço de Orientação Educacional e teve como objetivo eleger o representante e vice-representante de cada turma através de um processo participativo.

    Estes procuram estabelecer melhores condições dentro e fora da sala de aula, participando de reuniões da escola, zelando pela organização e limpeza da escola, sensibilizando os alunos em relação ao projeto educativo da escola e coordenação de iniciativas dentro e fora da turma.