30/07/2018

COMUNICADO Nº 93

Data: 30/07/2018

De: Equipe Diretiva e Pastoral

Para: Pais e/ou responsáveis pelos alunos de todas as turmas do colégio

Assunto: Projeto de Voluntariado Lassalista “Sou Solidário”

Prezados (as) Alunos (as), Pais e/ou Responsáveis

Há um ano foi lançado o Projeto de Voluntariado Lassalista “Sou Solidário”. Esta iniciativa veio ampliar a caminhada de transformação social idealizada por São João Batista de La Salle (1651-1719). Neste período já foram promovidas ações de solidariedade e compromisso com a sociedade, envolvendo voluntários e realidades desafiadoras.

Para 2018 o planejamento do Sou Solidário prevê maior aproximação das Comunidades Educativas Lassalistas. Entendemos que os caminhos do voluntariado são muitos e demandam ainda mais parcerias, coletividade e atuação em rede.

Para isto, o “Sou Solidário” está buscando incentivar e apoiar pessoas que se interessem pelos temas do voluntariado e da responsabilidade social. Nossa proposta é promover práticas de educação cidadã, criando para isto, “Núcleos Sou Solidário” junto às Escolas da Rede La Salle.

Gostaríamos de compartilhar essa proposta com você! Será uma alegria contar com a sua participação para o fortalecimento dessa caminhada.

Nosso encontro será no dia 08/08/2018, quarta-feira, às 18h, no Salão do Colégio La Salle Niterói.

Contamos com a sua presença.

Pastoral e Direção