07/08/2020

Comunicado - Volta às Aulas Presenciais

Prezados Pais e alunos,

Diante dos desafios que vivemos nestes tempos de pandemia, ousamos cumprir o nosso lema Pastoral: grandes coisas são possíveis!

Em observação ao novo Decreto Municipal 4.950, de 07 de agosto de 2020, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde,

Fica autorizado de maneira facultativa o retorno das atividades escolares presenciais de Instituições de Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), Médio, Técnico e Superior da Rede Particular de Ensino, conforme as determinações deste Decreto.”

Comunicamos o retorno às aulas presenciais no dia 12/8, aos alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio, conforme decreto. Mesmo com o retorno às aulas presenciais, continuaremos com a modalidade de Homeschooling, para que os alunos que ainda não se sentem seguros, possam acompanhar o processo de aprendizagem em casa.

Para o retorno às aulas é imprescindível seguir as orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que estabeleceu um protocolo a ser seguido rigorosamente pela escola. É fundamental a colaboração ativa de TODOS.

Somente será permitida a entrada dos alunos com o termo de ciência e participação nas aulas (link em anexo) assinado e entregue com antecedência na escola. No anexo também constam as medidas de prevenção adotadas.

Nossa equipe de apoio está realizando a limpeza e higienização constante dos ambientes, seguindo as determinações das autoridades sanitárias com o máximo primor. Deste modo, o retorno deve ser seguro e com muita prudência e o máximo de compressão mútua, neste momento de fragilidade.

Esta experiência que estamos vivendo não tem precedentes, por isso, em muitos momentos a dificuldade em lidar com situações novas nos amedronta, mas precisamos manter a fé em Deus e nas pessoas com as quais convivemos, juntos podemos superar as adversidades deste momento.

E que viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Clique aqui para ver o Termo.