15/05/2020

Lucas do Rio Verde, 15 maio de 2020, dia de La Salle.

Prezados Pais e alunos,

Diante da adversidade que vivemos nestes tempos de pandemia, ousamos cumprir o nosso lema Pastoral: grandes coisas são possíveis. Estamos confiantes de que podemos contar com vosso apoio e oração.

Em prol de uma comunicação assertiva seguiremos o novo Decreto Municipal 4.780, de 08 de maio de 2020, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que “dispõe sobre a liberação condicionada, parcial e facultativa das atividades educacionais da Rede Particular de Ensino e de outras atividades que especifica no âmbito do Município de Lucas do Rio Verde. E também, autoriza “de maneira facultativa o retorno das atividades escolares presenciais de Instituições de Ensino”.

Destarte, comunicamos o retorno às aulas presenciais de forma parcial (inicialmente com o Ensino Médio e 9ºs anos), conforme decreto. Mesmo com o retorno às aulas presenciais, continuaremos com a modalidade de Homescooling, para que os alunos que ainda não se sentem seguros, possam acompanhar o processo de aprendizagem em casa.

Para o retorno às aulas o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, estabeleceu um protocolo que será seguido rigorosamente pela escola. É fundamental a colaboração ativa de TODOS.

Todos os colaboradores da Escola farão um curso de capacitação por empresa credenciada junto à Prefeitura e estarão aptos a lidar com as situações de enfrentamento ao Covid-19.

Ao retomarem às aulas presencias os professores farão uma Avaliação diagnóstica para verificar a aprendizagem adquirida e serão capacitados para lidar com as situações de enfrentamento ao Covid-19.

O acesso à escola será permitido somente a quem estiver usando a máscara de proteção facial.

Somente os alunos usando máscaras poderão permanecer na sala de aula, estes devem obedecer às orientações que serão enviadas aos pais, juntamente com a autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

Os serviços pedagógico e administrativo continuam atendendo individualmente aos pais e os auxiliando pelos canais de comunicação quando necessário.

Nossa equipe de apoio está realizando a limpeza e higienização constante dos ambientes, seguindo as determinações das autoridades sanitárias com o máximo primor.

Nosso retorno às atividades também, se ratifica pela pesquisa realizada com os pais dos alunos referidos, que entendem pela volta à escola. Deste modo, o retorno deve ser seguro e com muita prudência e o máximo de compressão mútua, neste momento de fragilidade. Para demais esclarecimentos os nossos canais de comunicação continuam aberto para esclarecimentos, temos a convicção que assim construiremos uma relação de colaboração, compreensão e fraternidade.

Esta experiência que estamos vivendo não tem precedentes, por isso, em muitos momentos a dificuldade em lidar com situações novas nos amedronta, mas precisamos manter a fé em Deus e nas pessoas com as quais convivemos, juntos podemos superar as adversidades deste momento.

Nesta semana que celebramos São João Batista De La Salle, pedimos sua intercessão junto de Deus por sua família.

E que viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Atenciosamente,

Jackson Bentes, Fsc – Diretor do Colégio La Salle Lucas.