16/03/2020

Novo Coronavirus - Orientações Importantes

É importante que todos estejam preparados para uma possível paralisação das aulas e atividades extracurriculares de acordo com as orientações das autoridades locais, estaduais e da Rede La Salle.

No início das aulas (13h15min) será proibido o uso de bolas, corridas e atividades recreativas. Faremos, no momento cívico orientações para os alunos de acordo com o nível.

Para melhor higienização deixaremos, em alguns momentos, as portas e janelas abertas para facilitar a ventilação.

A limpeza será feita de modo mais constante, nos locais de refeição. E o uso dos elevadores com os alunos será limitado.

Os alunos devem trazer suas garrafinhas (identificadas), evitar abraços, não andar de mãos dadas.

Nos anos iniciais e educação infantil, o álcool em gel 70% será usado nas salas com auxílio da professora. E nos anos finais e no Ensino Médio, recomendamos que os alunos tragam de casa, incluso sua garrafinha e lenço descartável.

Os intervalos serão orientados de forma diferente do habitual.

Em casa e na escola, é necessário:

•   Lavar as mãos frequentemente, limpar regularmente e cuidadosamente as mãos com um esfregão à base de álcool ou lavar com água e sabão.
  •   Manter o distanciamento social entre você e a pessoa que esteja tossindo ou espirrando. Se a pessoa que tossir tiver o vírus pode fazer com que você respire as gotículas, incluindo o vírus COVID-19.
  •   Evite tocar nos olhos, nariz e boca, pois as mãos tocam muitas superfícies e podem pegar vírus. Cubra a boca e o nariz com o antebraço quando tossir ou espirrar. Em seguida, descarte o tecido usado imediatamente.
  •   Se você tiver sintomas de febre, tosse como se fosse gripe, cuide-se em casa. Em caso de dificuldade em respirar procure atendimento médico.