04/06/2014

Sextos anos aprendem sobre cultura do Japão e França

Os sextos anos receberam a tarefa de montar um vídeo/documentário sobre alguns países participantes da Copa do Mundo 2014, orientados pela professora de Língua Portuguesa, Maria Fernanda Viegas. Para tanto, eles escreveram e-mails convidando nativos e estudiosos desses países para visitarem a escola. A escritora e graduanda em Letras Ana Carolina Pinheiro e a professora e tradutora de Japonês Ana Maria Pichini aceitaram o convite e fizeram apresentações preciosas sobre a cultura do Japão e da França. Ana Maria trouxe de presente para a turma 61 a escritura caprichada dos nomes dos alunos em Japonês. Já a turma 62, tomou o chá Nuit Calme fazendo o biquinho francês com as orientações da Ana Carolina. As visitantes ganharam desenhos do Naruto e da Torre Eiffel e saíram muito satisfeitas com a participação dos alunos, que fizeram perguntas sobre o transporte público no Japão e os efeitos da guerra na França.