06/05/2014

Diga NÃO ao Preconceito Racial!

Os alunos do 8º ano da escola La Salle Esmeralda – turma 82 – regidos pela professora Carla Patrícia Machado Leite, em sua Reflexão Participativa, deram início às atividades da Campanha de Solidariedade para o ano de 2014, com o tema: “Somos todos iguais, somos seres humanos”!
A apresentação foi empolgante, pois os alunos estavam engajados e unidos para mostrar aos seus colegas que devemos agir com respeito ao princípio da igualdade. Como dizia Nelson Mandela – “A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo”.
Ao final da atividade os estudantes mostraram suas camisetas com o slogan: “NO RACISMO – Acabe com ele”! E, também apresentaram uma faixa pintada com suas próprias mãos em preto e branco e distribuíram balões brancos com uma mão negra que no centro continha a seguinte mensagem: “Racismo Não”!
Parabéns ao grupo pela iniciativa!