28/10/2015

Reconhecimento em Forma de Agradecimento

Uma carta chegou recentemente ao colégio e, com a devida permissão da família que a redigiu, a transcrevemos:

“Quando os pais procuram um colégio para matricular seus filhos, encontram entre tantos, um desafio: encontrar um colégio que seja coerente entre o discurso feito nos contatos iniciais e a prática do dia a dia com nossos filhotes. Depois de uma experiência bem desagradável em outro colégio, decidi ir no colégio La Salle Caxias conversar para que minha filha começasse sua jornada escolar. Naquela época eu tinha somente minha filha, hoje também tenho um menino que também é da família La Salle.

Mais do que ouvir a proposta do colégio, senti em cada pessoa que me atendeu, que ali era o lugar certo se eu quisesse que minha filha aprendesse e se desenvolvesse em termos de educação escolar e que ao mesmo tempo houvesse uma sintonia entre os valores que ensinamos em casa com o colégio. Lá no fundo eu também tinha a expectativa que se um dia eu precisasse, por qualquer motivo, contar com o colégio, que eu realmente pudesse contar.

Esse dia chegou.

No final de Julho, eu, meu esposo e as crianças voltávamos de férias quando sofremos um grave acidente. Estamos aqui porque Deus nos carregou no colo. Em um minuto estávamos conversando e no minuto seguinte estávamos nos separando em ambulâncias diferentes, lutando pela vida. Ficamos dezoito dias no hospital em Lages - SC. É lógico que a história é longa, mas aqui quero registrar em palavras nossa eterna gratidão a todos, do colégio La Salle. No momento em que mais precisamos, em que estávamos totalmente fragilizados, traumatizados, sem condições de nos locomover, o colégio La Salle através de cada profissional mostrou que todo discurso feito para apresentar o trabalho do colégio é colocado em prática todos os dias. Mostrou na prática a sua linda essência, o carinho, o respeito, a consideração pela história e necessidades que seus alunos apresentam. Somente um colégio com essência de luz tem tanto respeito por seus alunos e seus familiares. Agradeço em especial ao diretor, ao irmão vice diretor, aos professores das crianças e também à todos que rezaram por nós, a recepção, o segurança, a secretária, simplesmente todos foram respeitosos e compreensivos com o momento difícil que ainda estamos passando. Como o colégio atrai pessoas de bem, também agradecemos à todos os pais dos colegas das crianças, e aos coleguinhas pelas orações e carinho.

Sabendo que nossos filhos foram tão bem recebidos e compreendidos na volta de um trauma, nós pais, temos mais forças para nos recuperarmos. O colégio contribuiu imensamente para nossa recuperação, pois sabíamos que nossos filhos estavam recebendo o carinho e o auxílio necessário. Neste momento em que mais precisávamos contar com pessoas de bem o colégio mostrou que Deus não somente estava presente na nossa recuperação do acidente, ele sempre esteve presente, inclusive me direcionando para procurar o La Salle Caxias.

À família La Salle Caxias nosso amor e eterna gratidão.
Abraço de paz!”

Faltam palavras para descrever os sentimentos despertados por esta carta. Apenas agradecemos, com uma sensação de dever cumprido, a oportunidade de fazer parte da vida das famílias lassalistas em todos os momentos, seja nas conquistas ou nas dificuldades. Muito obrigado!