30/03/2015

Ensino Fundamental II

Classificação dos Seres Vivos

Para introduzir o conceito de classificação dos seres vivos, a professora Morgana propôs uma atividade diferente às turmas de 7° ano. Divididos em grupos, os alunos organizaram, de acordo com suas preferências, o material escolar do dia. Cada grupo então mostrou seu trabalho ao restante da turma, sendo desafiados a restringirem seus critérios de organização e realizando assim uma nova separação. A cada segregação do material, um novo desafio era proposto, dividindo os objetos em conjuntos cada vez menores. As equipes discutiram suas escolhas e os resultados e, com a orientação da professora, relacionaram seus sistemas de classificação com o sistema utilizado pela Biologia na classificação dos seres vivos. Assim, puderam, por fim, perceber a importância deste método para a ciência.

Tópicos

7° anoCiências