04/03/2015

Aula Inaugural com Volnei Soldatelli

Manter a mente no caminho certo nas primeiras semanas de aula é uma tarefa complicada. Os costumes do período de férias ainda são fortes, logo, nada melhor do que uma aula inaugural diferenciada, buscando animar e incentivar os alunos a fazerem um ótimo ano letivo e seguirem seus sonhos. O Professor Volnei Soldatelli foi então convidado para conversar com as turmas de 6° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, em uma palestra com o tema "Liderando sua própria história". Volnei, bacharel em oceanologia, mestre em ecologia, professor a mais de 25 anos em diversas escolas e universidades da região, tendo inclusive trabalhado com Jacques Cousteau, trouxe sua vasta experiência para mostrar aos estudantes como é necessário planejamento e autoconhecimento para atingir objetivos. Ao final, todos receberam um cartão, com uma bela imagem aérea do La Salle Caxias, para descrever, no verso, suas ambições para 2015.