24/11/2014

Confecção de Bonecas Abayomi

Trabalhando o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, as turmas de 3° ano do Ensino Fundamental confeccionaram bonecas Abayomis. Sob orientação da professora Rita, os alunos aprenderam sobre a história da bonequinha, que remete à época dos navios negreiros que transportavam escravos ao redor do mundo. Para acalmar as crianças a bordo dos barcos, as mulheres adultas retiravam o tecido de suas saias e construíam a boneca somente com nós, sem cola ou costura. O método é mantido até os dias atuais e foi assim que as turmas realizaram a atividade, confeccionando seus brinquedos apenas com pano. O resultado pode ser visto em uma pequena exposição no segundo andar da escola, ao lado da sala do CT.

3° anoArtes