O segundo dia da Festa do Livro foi marcado pela aproximação dos autores com seus leitores. Os alunos da 1ª série do ensino médio tiveram um encontro online com o escritor João Anzanello Carrascoza. O bate-papo sobre a obra Superlua foi uma oportunidade de refletir sobre as belezas e os sofrimentos da vida, momentos que fazem crescer e transformam o olhar sobre o mundo e sobre si mesmo.
Para completar a manhã, a professora e autora Genevieve Faé traçou um retrato da literatura no Brasil e como o hábito de ler favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da empatia e da consciência crítica.
Na parte da tarde, os alunos do 3º ano puderam conhecer a autora Elaine Pasquali Cavion, que escreveu o livro Bem no Alto. Foi lindo ver a atenção, a emoção e a curiosidade com que os pequenos leitores a escutaram, fizeram perguntas e compartilharam suas impressões sobre a história.
E, no final da tarde, Carlos Eduardo Braga encantou os pequenos da Educação Infantil com a contação do livro Meu melhor amigo, de Miguel Tanco. As crianças se envolveram com a narrativa de forma espontânea, rindo, comentando e interagindo com cada momento da história.
A Festa do Livro segue cheia de descobertas e encontros inspiradores. E ainda tem muito mais por vir nos próximos dias: novas histórias, autores surpreendentes e momentos inesquecíveis de leitura e imaginação nos esperam!