04/04/2024

Palestra "Educação Financeira" - 1ª série EM

Palestra

A Educação Financeira é o principal foco do Percurso de Matemática Aplicada, da 1ª série do Ensino Médio, do La Salle Caxias.
No dia 04 de abril, os estudantes tiveram um momento de formação com a consultora de gestão e finanças Glaucia Nitsche, que realizou o Mestrado em Administração, na Universidade La Salle México. A ex-aluna lassalista, salientou a importância da educação financeira na formação dos jovens e do autoconhecimento para a escolha da profissão.
Durante a formação foram apresentados dados estatísticos sobre o endividamento dos brasileiros nos últimos anos e as consequências a nível pessoal, familiar e econômico, trazendo importantes reflexões sobre consumo consciente, planejamento financeiro, utilização adequada dos cartões (débito e crédito) e a importância de poupar. Além disso, os estudantes conheceram aplicativos que podem ser utilizados para a elaboração do orçamento pessoal.
Agora, o desafio de colocar em prática o que foi estudado!

Para conferir mais fotos, clique aqui.