24/03/2023

Jornadas de Formação Pastoral - turmas 211 e 212

No dia 23/03, ocorreram as Jornadas de Formação com as turmas 211 e 212, conduzidas pelo Serviço de Animação Pastoral. Este é espaço faz parte da Pedagogia Lassalista que tem por objetivo contribuir para a formação integral do estudante, onde os mesmos possam vivenciar momentos de reflexão, partilha e vivência de assuntos relevantes e de responsabilidade social com o meio em que pertencemos e atuamos. Ao longo deste ano, as atividades formativas estão sendo inspiradas pelo Tema Pastoral – DNA Lassalista: o que nos impulsiona a servir.
Num primeiro momento, os estudantes foram convidados a fazer um exercício de autoconhecimento, através da análise Swot, com o objetivo de refletirem sobre o seu DNA: quais são as minhas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Após, os mesmos foram divididos em grupos e orientados a construírem uma parte do DNA. Ainda em grupo, refletiram e responderam escrevendo dentro da parte do DNA, as seguintes perguntas: quais são as maiores qualidades, dons e talentos de nossa turma? Quais são os valores éticos que nos orientam? O que nos impulsiona a servir?
Para concluir a atividade, o representante de cada grupo responsabilizou-se pela elaboração final do DNA, trabalhando com os demais grupos e juntando todas as partes do mesmo para a sua confecção final. A estrela lassalista é colocada junto ao DNA, como sinal e expressão do lugar onde se inspira os nossos valores lassalistas: fé, fraternidade e serviço.

Veja mais fotos, clicando aqui.