01/12/2022

PEC “Convivendo com as Palavras” - 2º ano

Os alunos dos Segundos Anos do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Caxias participaram do Projeto, “Convivendo com as Palavras”, que visa incentivar a leitura e a escrita das crianças. Neste ano, com o tema “Viajando pelo Universo”. Cada aluno foi desafiado a escrever e ilustrar seu próprio livro.
No dia 26 de novembro, aconteceu a Culminância do Projeto, onde os alunos participaram da Sessão de Autógrafos. Foi uma manhã cheia de aventura. Cada um pode autografar e dedicar seu livro para seus familiares, e também participaram de uma grande viagem pelo o Sistema Solar. Essa aventura foi realizada pelo Planetário Móvel. O Colégio La Salle Caxias, trouxe essa experiência divertida e cheia de aprendizagens para o encerramento do projeto. O objetivo deste projeto é o incentivo à leitura, escrita, criatividade e imaginação, tornando o aluno protagonista de sua obra. No decorrer do ano letivo os alunos foram estimulados a conhecer mais sobre o Universo e o Sistema Solar, foram desafiados a construir foguete e participaram da Mostra Brasileira de Foguetes, onde receberam certificação. Após todos os estudos realizados de forma lúdica os alunos colocaram em prática a escrita e desenvolveram ilustrações incríveis usando toda a imaginação! Incentivar a leitura e a escrita auxilia no desenvolvimento intelectual e emocional, e deve ser trabalhado em sala de aula desde a infância. Incentivar a leitura e escrita também é um ato de amor!

Confira as fotos desta atividade, clicando aqui!