14/07/2021

Ensino Fundamental II

Estudantes do 6º Ano constroem vulcões

Os estudantes das turmas 61 e 62, após aprenderem sobre vulcanismo em sala de aula, foram desafiados a construir um vulcão. Eles se envolveram em todos os passos do experimento, desde a montagem da estrutura, modelagem com gesso, pintura, e é claro, mistura de reagentes para simular uma erupção vulcânica.

Através da atividade, os alunos puderam, valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Além disso, exercitaram a curiosidade intelectual e recorreram à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.