14/06/2021

Alunos do 4º Ano confeccionam "Cuca Verde"

Alunos do 4º Ano confeccionam

A partir do projeto de leitura sobre a obra de Claire A. Nivola “Plantando as árvores do Quênia”, dentre outras atividades propostas, os alunos do 4º Ano foram convidados a confeccionar um boneco ecológico, o Cuca Verde. Cada um caracterizou e nomeou seu mascote do projeto.

Durante a atividade os estudantes leram e compreenderam, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas e autores. Identificaram a ideia central do texto, demonstrando compreensão global, e também, representações religiosas em diferentes expressões artísticas (pintura, arquitetura, esculturas, ícones, símbolos, imagens) e as reconheceram como parte da identidade de diferentes culturas e tradições religiosas.

Além disso, eles planejaram e produziram textos sobre temas de interesse, com base em resultados de observações e pesquisas em fontes de informações impressas ou eletrônicas, incluindo, quando pertinente, imagens e gráficos ou tabelas simples, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.

Clique aqui para conferir mais fotos!