03/06/2021

Eventos

Agradecimento - Pedágio Solidário Lassalista

Agradecimento - Pedágio Solidário Lassalista

Hoje a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi, que recorda a presença de Jesus vivo na Eucaristia. Esta data adquire significado também na Ação de Solidariedade proposta na Semana de La Salle, que a nossa Comunidade Educativa realizou com o Pedágio Solidário.

Na Eucaristia experimentamos a “solidariedade de Deus” que se revela verdadeira comida e verdadeira bebida: “Eu sou o Pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede” (Jo 6,35). Corpus Christi evoca esta mensagem de solidariedade. Deus que se solidariza com nossas fraquezas e fragilidades, convida-nos a assumir o mesmo gesto de gratuidade com o nosso próximo.

Clique aqui e confira o vídeo de agradecimento da Entidade e dos estudantes do Grupo de Jovens e do Grêmio Estudantil na organização e encaminhamento das doações. Foram arrecadadas 2.695 peças de roupas, 346 pares de calçados, 13 cobertores e 185 quilos de alimentos. Agradecemos pela colaboração de toda a Família Lassalista nas doações destinadas à Entidade Casa do Bem!

< voltar