21/09/2016

#TransformeAgora: Plante uma ideia de Paz

Hoje, 21 de setembro, o dia foi repleto de atividades especiais no La Salle Caxias. Para comemorar o Dia da Árvore, o Dia do Ensino Privado em Defesa pela Vida (realizado pelo SINEPE-RS) e também o Dia Internacional da Paz, originou-se o projeto "#TransformeAgora: Plante uma ideia de Paz!". Alinhado à nova campanha da Rede La Salle, o evento contou com a participação dos alunos do turno da tarde, em momentos distintos. Inicialmente, todos desceram ao pátio para formar um lindo mosaico com a palavra PAZ. Em seguida, realizaram a Caminhada pela Paz ao redor do quarteirão até a Igreja de São Pelegrino, onde receberam uma bênção do Pe. Leonardo e leram a "Oração da Paz"; defronte à Igreja, posaram para uma foto e soltaram balões contendo sementes de girassol, na esperança de levar vida ao local em que eles aterrissassem. Ao final da tarde, os alunos receberam seus familiares com um abraço de paz, um cartão e mais sementinhas de girassol, encerrando o dia. Aprecie!