14/09/2016

Ensino Fundamental I

Sustentabilidade e Reutilização de Materiais

O cuidado com o meio ambiente é assunto constante nas turmas de 3° ano do Ensino Fundamental. E durante as conversas sobre sustentabilidade e reutilização de materiais, a produção do vidro despertou a curiosidade dos alunos. Para saciar essa curiosidade, as professoras Ana Crist, Denise e Raquel convidaram o Sr. Carlos Heinen, avô do aluno Gustavo Schiavo, da turma 31, e um dos fundadores da empresa Vidroforte, para uma palestra. No Auditório do La Salle Caxias, o Sr. Carlos descreveu o processo de fabricação dos vidros, demonstrou na prática como eles são hoje mais seguros e ainda destacou a importância da reciclagem para a empresa. Complementando o aprendizado, os alunos ainda viram de perto os trabalhos de reaproveitamento de materiais preparados pelas turmas de 9° ano para o Open School. Confira!