09/08/2016

Segundo semestre começa a todo vapor!

O segundo semestre começou a todo vapor no Colégio La Salle Caxias. As professoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental I organizaram atividades diferenciadas para receber os alunos, tanto com brincadeiras quanto reforçando o aprendizado do ano. As turmas de 4° ano realizaram uma Gincana de Conhecimentos, cheia de desafios e enigmas para relembrar o conteúdo e esclarecer dúvidas de uma maneira prazerosa e divertida. O 1° ano utilizou o jogo Salada Grega, do Projeto MenteInovadora, para brincar em sala de aula: cada aluno mudou seu nome para o de um vegetal e, ao ouvir um comando, trocava de lugar com outros colegas. As noções de classificação e ordenação foram lembradas, além de conhecerem mais variedades para o seu cardápio saudável. Por fim, as professoras, auxiliares e coordenação receberam as crianças da Creche, Pré I e Pré II com um adereço diferente: todas usavam um chapéu maluco! Incentivados pela equipe da Escola, cada aluno confeccionou seu próprio chapéu, dando um show de criatividade. Por fim, realizaram, na última sexta-feira, um lindo desfile no auditório. Confira as fotos em nossa página do Facebook clicando aqui!

Segundo semestre