04/06/2013

Visita à Redação do Jornal Zero Hora

Alunos da turma 81, em companhia da professora Carla Leite e da coordenadora de turno Milka Machado, tiveram a oportunidade de visitar a Redação do Jornal Zero Hora, na quarta-feira última. A visita faz parte do cronograma de atividades do Projeto Jornal Esmeralda Notícias, realizado de forma interdisciplinar nas aulas de História, Geografia, Artes e Língua Portuguesa.
O Projeto foi idealizado inicialmente pela professora Carla Leite (Língua Portuguesa), em razão da necessidade de aperfeiçoar a produção textual dos estudantes, estimulando-lhes a criticidade, coerência e criatividade. No ano de 2013, a professora deu continuidade ao projeto, convidando os professores Alexandre Barros (Artes), Bárbara Back (Geografia), Lidiani Barbosa (apoio na área da Informática Educativa) e Paulo Maia (História) à participar da atividade, acrescentando ao Jornal conteúdos pertinentes às diferentes disciplinas, produzidos pelos alunos em sala de aula.
A visita ao jornal de grande expressão em Porto Alegre teve como propósito despertar interesse profissional nos educandos, que mostraram-se bastante entusiasmados com a área da comunicação.
O Jornal Esmeralda estará disponível em meio digital através do link http://jornalesmeraldanoticias.blogspot.com.br/, a partir do dia 9 de junho, contendo notícias nacionais e internacionais, coletadas em mídia impressa e na internet, referentes aos meses de abril e maio deste ano. Os estudantes também realizarão entrevistas e reportagens locais, noticiando eventos escolares e assuntos de interesse da Comunidade Escolar do La Salle Esmeralda.