Área de Estudos

O ato de estudar com técnicas e estratégias que contribuam para a aprendizagem, pode tornar o processo de aquisição de conhecimento algo mais eficiente e prazeroso. 

Querido aluno! Apresentamos aqui algumas dicas que podem ser úteis. Caso tenha dificuldades em segui-las, converse com seus pais, professores ou outro educador da escola.

Para estudar sozinho e aprender o que se propõe é necessário que: 

 

- Identifique os hábitos e técnicas que possui! Reflita como pode aprimorar as que já utiliza e acrescentar outras que lhe auxiliem.

- Tenha motivação e entusiasmo! Estabelecer pequenas metas diárias ou semanais e trabalhar com recompensas ao atingi-las pode ajudar a manter-se motivado ao longo do ano.

- Seja persistente e lembre-se que é capaz! Para dominarmos algo é necessário esforço, dedicação e prática, por isso não desista quando encontrar dificuldades, pois estas sempre poderão ser superadas.

- Recorde, valorize e se orgulhe de suas pequenas conquistas! Lembrar das suas realizações o ajudará a reconhecer e acreditar em seu potencial, lhe deixando mais animado para seguir avançando.

- Siga bons exemplos e conselhos! Porém, não se compare aos outros, pois cada pessoa tem seu modo e um tempo próprio para aprender. 

 

É importante conhecer algumas técnicas e testá-las, para que encontre as que lhe dão mais conforto e os melhores resultados.

Fatores, métodos e técnicas que podem influenciar positivamente em seu aprendizado