14/05/2013

Léia Cassol: a contadora de histórias

Nesta semana tivemos o prazer de receber a visita da escritora e contadora de histórias Léia Cassol, acompanhada de seu violeiro, Johnny Pedra. Léia cantou e encantou estudantes e professores com suas histórias maravilhosas que retratam tão bem a nossa querida Porto Alegre. Ela compartilhou um pouco de sua história de vida e também profissional com alunos e professores da Educação Infantil, 1º e 5º anos, do turno da manhã. Contou aos ouvintes como foram escritos os livros Um dia especial e Um ano especial, as primeiras obras escritas por Léia, instigando os alunos ao hábito da leitura e produção textual. Todos os participantes gostaram imensamente de conhecer pessoalmente a escritora das obras que fazem parte das indicações de leitura para os alunos dos 5º anos. Após a apresentação, vários estudantes, dentre eles alunos editores do Jornal Notícias de Última Hora, procuraram a escritora para conversar e pedir autógrafos, sendo gentilmente recebidos.

Confira o Blog da escritora: http://leiacassol.blogspot.com.br/.