30/10/2013

Dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro comemoramos o dia Nacional do livro. Para não deixar passar em branco esta data tão importante, a Bibliotecária Andréia Vargas organizou com os alunos apresentações de peças de teatro baseados em alguns livros da biblioteca da escola. Os alunos narraram as histórias de forma bem criativa e envolvente e com fantoches criados a partir de materiais bem simples, como caneta, lápis de cor, fita crepe, balão, prendedor de roupa e  deram vida aos personagens principais. A Bibliotecária explicou porque nesta data é comemorado o dia do livro, lembrando que neste dia em 1810 a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.
Parabéns a Bibliotecária Andréia Vargas pela organização e empenho dos alunos!