15/06/2018

Institucional

Meio Ambiente, Sustentabilidade e Culinária: combina

Meio Ambiente, Sustentabilidade e Culinária: combina

      Na última semana, a turma de terceiro ano, da professora Sandra Coimbra fez inúmeras atividades relacionadas a comemoração do DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 05 DE JUNHO, para isso, foi elaborada uma programação especial, para compor a SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA TURMA 33.

 

Os alunos puderam refletir sobre suas práticas, dialogar com seus familiares sobre o que cada família faz para preservar a natureza e os recursos naturais, além de pensar sobre atitudes que podem ajudar a minimizar os danos causados pelo homem ao Planeta. Pensando nisso chegou-se ao assunto da sustentabilidade e como esta prática pode ajudar na manutenção do nosso Planeta. Para pôr em prática toda a nossa aprendizagem, em conjunto com a nutricionista Kamila Rocha, foi organizado uma aula de culinária sustentável, que proporcionou descobertas, mão na massa e muita degustação.

 As crianças foram os protagonistas na confecção de um Bolo de Banana com Canela, bolo que visou desperdiçar pouco ou quase nada, pois a fruta foi usada de forma integral, as cascas na massa, a fruta na decoração e o que restou ainda rendeu uma deliciosa vitamina de banana.

 

 

 

 

< voltar