26/06/2017

Mosaico Criativo baseado na obra Romeu e Julieta

A Campanha da Fraternidade cujo Tema é “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida” inspirou as Turmas da Educação Infantil, A1 e A2, professoras Claudia, Gislaine e as Auxiliares Jane e Tatiana, a desenvolverem um projeto sobre a preservação e cuidado com o meio ambiente. Ficou muito claro para os pequenos a importância do reduzir, reciclar e reutilizar como forma de sustentabilidade. O assunto foi tão empolgante que envolveu as famílias, os vizinhos e amigos dos jovens estudantes. Foi daí que surgiu a ideia de reaproveitarem as tampas de variadas embalagens (garrafas, caixas de leite, remédios...) e confeccionarem um mosaico. O tema foi baseado na obra da Autora Ruth Rocha “Romeu e Julieta”, servindo de ilustração e estímulo para a Feira do Livro recém finalizada na Escola. A grande ênfase deste trabalho tão rico e colorido foi que a reutilização, a reciclagem e a redução são ações práticas que estabelecem uma relação harmoniosa do homem com a natureza.