09/06/2017

3ª Feira do Livro proporcionou Diversidade Cultural

De 05 a 09 do corrente mês aconteceu a 3ª Feira do Livro da Escola La Salle Esmeralda que promete motivar muito seus estudantes para o Mundo Mágico da Leitura, com atrações variadas. O Patrono do evento é o jovem Carlos Augusto Pessoa de Brum, que além de ser o nosso homenageado é também amigo da Escola. Durante a abertura do evento, a aluna Lizandra do nono ano cantou uma versão literária para a música trem bala, encantando a todos. Além da presença de Cadu, tivemos a participação do professor Luiz Augusto Alencar dos Santos que nos enriqueceu com o histórico do Hip Hop/Rap. E fez uma introdução ao concurso Rap Literário que desafiava os alunos a criarem um rap sobre a educação. Ainda trouxe seu grupo Susnshine Ilê Ará para fazer uma apresentação. O escritor Carlos Augusto Pessoa de Brum, mais conhecido como Cadu, visitou as salas de aula durante a semana para interagir com as crianças. Houve uma palestra com representantes do DMAE sobre o meio ambiente e a importância da água. E a contadora de Histórias da FTD, Barbara que contou sobre Lendas Urbanas ao Fundamental I, 7º,8º e 9º ano. Uma incrível interpretação de Dom Quixote feita pelo artista Jairo. O professor da Pastoral do La Salle São João, Anderson com seu parceiro Tayson, fizeram a alegria dos alunos com cantigas. O Escritor e Prof. de química Ricardo comentou sobre a importância da leitura e incentivou a escrita. E o professor Eduardo do La Salle Dores esteve presente na educação infantil e 1º ano para atividades cantadas. Também houve mini sessões de cinema e, para completar, os alunos vestiram-se com fantasias lúdicas de livros e filmes.
            Dessa forma encerrou-se a 3ª feira do livro do La Salle Esmeralda. Uma semana cultural, cheia de atividades e de aprendizado ressaltando a diversidade cultural.