21/10/2015

O Conhecimento emociona e produz mudanças!

Eu poderia começar este texto de várias formas, mas gostaria de iniciá-lo com um agradecimento. Agradecer ao Colégio La Salle que me transformou.

Quando, pela primeira vez, entrei nesta escola, fiquei meio assustada, pois não fiz muitas amizades.

Minha mãe, preocupada, pediu ajuda à coordenação e, com o apoio da então Orientadora Ivana Carvalho que, com sua voz serena, nos ensinou que quem faz um lugar se tornar especial somos nós, pronto! Logo conquistei meus amigos. Foi assim meu início nessa escola que me acolheu e tanto me ensinou, dia após dia, ano após ano. Aqui, aprendi o significado de palavras como honestidade, solidariedade, generosidade e responsabilidade.

Hoje, quando leio a frase “ O conhecimento emociona”, sei exatamente o seu significado pois, com a ajuda do conhecimento lassalista e com a prática da fraternidade, pude vivenciar momentos de grande alegria.

Desenvolvo na comunidade do Itapuã, junto à Capela São José do Itapuã, região bastante carente de recursos do Distrito Federal, um projeto em que dedico as horas das manhãs de sábado a auxiliar as crianças que necessitam de reforço escolar, além de ajudá-las na catequese. E graças ao apoio do colégio, que arrecadou brinquedos na gincana escolar, fizemos a festa e a alegria dessas crianças, com a doação de brinquedos.

Muito obrigada, família lassalista, por me apoiar nessa missão e me ajudar a fazer brotar sorrisos nas crianças que me ensinam a ser cada dia melhor.

Pâmela Ieda, turma 203.