Projetos Especiais

Além de criar um clima favorável à construção do conhecimento, que é o maior diferencial do Colégio La Salle Brasília, também oferece projetos multi e interdisciplinares que priorizam a reflexão, a experiência e a interação:
  • Aulas especiais para o ENEM/PAS

    Para estudantes do Ensino Médio.

    Atentos ao processo de formação integral, assim como às necessidades individuais de cada aluno, o Colégio La Salle Brasília desenvolve atividades complementares que enriquecem e aprofundam os componentes curriculares, para os alunos de alto desempenho, tornando-os aptos a participarem dos grandes vestibulares do país, assim como das olimpíadas de conhecimento.

  • Gincana La Salle

    Público-alvo: todos os níveis.

    O objetivo dos Gigantões é integrar equipes de diferentes turmas em atividades recreativas e desportivas, baseadas em jogos cooperativos.

  • Saídas de Campo

    Promover o aprendizado prático, complementando as aulas teóricas e a integração da turma. Visitas a museus, parques, teatros, exposições e pontos turísticos. 

    Público-alvo: todos os níveis.

  • Feira do Conhecimento

    Público alvo: da educação Infantil ao Ensino Médio.

    Oportuniza aos estudantes espaço para que eles possam criar, desenvolver e apresentar trabalhos sobre determinados temas seguindo uma metodologia científica e para que possam apresentá-los à comunidade educativa, por meio de diversos recursos pedagógicos.

  • Preparatórios para Olimpíadas de Matemática/ Química – OBA

    Estimular a curiosidade científica dos estudantes e revelar talentos para as Olimpíadas de Matemática, Química e OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia.

    Público alvo: Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

  • Feira de Arte e Cultura

    Público alvo: da Educação Infantil ao Ensino Médio.

    Possibilita aos estudantes participar de práticas de linguagem diversificadas, que lhes permitam ampliar suas capacidades expressivas em manifestações artísticas, corporais e linguísticas.

  • Matemática Financeira

    Público alvo: Ensino Fundamental I e II.

    Desenvolver habilidades de utilização do dinheiro com responsabilidade, ética, cidadania, empreendedorismo e consciência do impacto ambiental causado por ele.

  • Simulação das Nações Unidas La Salle (SINULA)

    Simular debates e negociações no formato da ONU, promovendo o desenvolvimento da consciência coletiva, voltada para o enfrentamento dos desafios contemporâneos.

    Público alvo: Ensino Médio.

  • Simulados

    Habituar e preparar os alunos para os modelos de provas seletivas do PAS/UnB e do ENEM.

    Público alvo: do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

  • Projeto de Vida - Orientação Vocacional

    Auxiliar os alunos na busca de informações sobre mercado de trabalho e cursos superiores, além de orientá-los sobre a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento de competências, habilidades e aptidões pessoais.

    Público alvo: Ensino Médio.
    NOVIDADE