Educação Infantil

Educação Infantil

Na Educação Infantil do Colégio La Salle Brasília, nossas crianças são respeitadas em sua individualidade, sua identidade é preservada e adequamos o seu desenvolvimento ao seu ritmo. Na medida em que a criança cresce e se desenvolve, começa a ganhar autonomia para explorar as suas potencialidades e, com estímulo à curiosidade, pode imaginar, experimentar, tentar questionar e criar.

Os múltiplos espaços escolares destinados especialmente aos nossos pequenos proporcionam inúmeras descobertas e geram muitas oportunidades de aprendizagem significativa. O brincar tem lugar de destaque na Proposta Pedagógica da Educação Infantil da Rede La Salle que, com intencionalidade e mediação, desenvolvem relações sociais e afetivas, e motivação pelo saber e alegria de viver. Os cuidados com a segurança, higiene e bem-estar são essenciais nos primeiros anos.

 
 
Compreende a seguinte estrutura:

  • Creche II – crianças de 2 (dois) anos completos ou a completar até 31 de março do ano do ingresso;
  • Creche III – crianças de 3 (três) anos completos ou a completar até 31 de março do ano do ingresso;
  • Pré-escola I – crianças de 4 (quatro) anos completos ou a completar até 31 de março do ano do ingresso;
  • Pré-escola II – crianças de 5 (cinco) anos completos ou a completar até 31 de março do ano do ingresso;
  • Primeiro Ano – Crianças que completam 6 anos.

Somos La Salle Brasília

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Programa Bilíngue da Rede La Salle
    Fechar

    Programa Bilíngue da Rede La Salle

    Com ele, promovemos o aprendizado da Língua Inglesa de forma natural e real, em um processo de imersão lúdico e envolvente, com professores preparados e ferramentas diferenciadas para desenvolver as quatro habilidades necessárias para se comunicar bem: ouvir, falar, ler e escrever.

    EXCLUSIVIDADE

    Criado especialmente para a Rede La Salle, o programa traz a pedagogia e filosofia lassalista em sua essência, promovendo o acolhimento e a educação integral/integradora. Alinhado à Proposta Educativa Lassalista, os estudantes desenvolvem habilidades linguísticas, sociais e culturais a partir de uma carga horária diferenciada e disposta na grade curricular.

     

  • Cozinha Experimental
    Fechar

    Cozinha Experimental

    Aqui é mão na massa! De uma forma divertida e lúdica, essa atividade proporciona que os estudantes desenvolvam hábitos alimentares saudáveis, aprendam sobre a importância de uma refeição balanceada e saibam identificar os valores nutricionais de cada alimento.

  • Gincana La Salle - Gigantinhos
    Fechar

    Gincana La Salle - Gigantinhos

    O objetivo dos Gigantinhos é integrar equipes de diferentes turmas em atividades recreativas e desportivas, baseadas em jogos cooperativos.

  • Feira do Conhecimento
    Fechar

    Feira do Conhecimento

    Oportuniza aos estudantes espaço para que eles possam criar, desenvolver e apresentar trabalhos sobre determinados temas seguindo uma metodologia científica e para que possam apresentá-los à comunidade educativa, por meio de diversos recursos pedagógicos.

  • Feira de Arte e Cultura
    Fechar

    Feira de Arte e Cultura

    Possibilita aos estudantes participarem de práticas de linguagem diversificadas, que lhes permitam ampliar suas capacidades expressivas em manifestações artísticas, corporais e linguísticas.