Prevenção da Violência Escolar

Prezadas Famílias Lassalistas,
Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

É com grande satisfação que convidamos vocês para participarem de uma palestra especial sobre prevenção à violência escolar, com foco nos temas sobre bullying e cyberbullying. Acreditamos que essa é uma questão muito relevante e atual, que merece nossa atenção e reflexão.

A palestra fornecerá aos pais uma compreensão mais profunda dos desafios enfrentados pelos seus filhos no ambiente escolar. O bullying e o cyberbullying são realidades que podem afetar significativamente o bem-estar emocional e o desempenho acadêmico dos estudantes.
Ao participar da palestra, será possível adquirir insights importantes sobre os sinais de que seus filhos podem estar sofrendo ou praticando essas formas de violência. Isso lhes permite intervir precocemente, oferecendo apoio emocional e buscando ajuda adequada no Colégio ou na comunidade.
Além disso, a palestra irá capacitá-los com estratégias práticas para lidar com essas situações, aprendendo como dialogar abertamente com seus filhos, como promover a empatia e o respeito mútuo em casa e como colaborar com o Colégio para criar um ambiente seguro e inclusivo para todos os estudantes.

Data: 25/4/2024 (quinta-feira)
Local: Teatro do Colégio La Salle Brasília

Sem dúvidas, essa é uma oportunidade de aprender mais sobre esse tema, suas consequências para os estudantes e como podemos prevenir e combater essas práticas dentro e fora da escola. A palestra será ministrada pelo SGT Gilcélio do PROERD – Batalhão Escolar da PMDF.

Sua presença é muito importante para enriquecer nosso debate e fortalecer nossos laços com a comunidade escolar. Contamos com vocês!

Desde já, agradecemos seu interesse e apoio.